Nestes últimos dias, temos visto e ouvido na mídia, e, principalmente na Liturgia Católica, exortações sobre a volta triunfante de Jesus Cristo, o Filho Divino do Pai Eterno.
Não sabemos quando nem como, mas temos a certeza que Ele virá. E nós estamos preparados? Preparemo-nos, portanto, com alegria, muita fé e entusiasmo, na prática do amor de Deus, no compromisso com o evangelho e na misericórdia com os irmãos, pois tudo isso nos dá a certeza de que Cristo é a fonte da Felicidade.
"Felizes aqueles cuja vida é pura e seguem a lei do Senhor" (Sl 118, 1-2).
O desejo de Jesus é que sejamos felizes, porque ele é a própria bondade e deseja a nossa felicidade muito mais do que nós mesmos desejamos. Ele nos criou a sua própria imagem e semelhança, portanto, não rejeitemos Jesus em nossa vida. Devemos procurar evitar o que nos apraz, nossos desejos materiais, a forma de nos apresentar, a vaidade de ser mais e melhor do que o irmão. Devemos, sim, nos preocupar mais em andar nos caminhos de Cristo e não adorar ídolos, nem entregar-nos a luxúria.
Jesus veio ao mundo para participar da vida humana, nos mostrando o caminho da felicidade, da paz e alegria, através da sua Igreja.
Muitos de nós fechamos os ouvidos do coração e procuramos a alegria e a felicidade nas vaidades e nos prazeres temporários, esquecendo que essa felicidade buscada no pecado reduz-se a cinzas.
Jesus nos exorta que voltemos para ele e entreguemos nossa mente, o nosso coração e a nossa alma, ele não nos esconderá a verdade e nos ensinará o caminho da felicidade.
Jesus nos fala:
- Feliz é aquele que não segue os conselhos dos maus, que não anda em pecado, que não insulta o Criador com estulta arrogância.
- Feliz é aquele que estende a mão aos necessitados e pobres.
- Feliz é aquele que guarda a minha lei de dia e de noite, que me procura e abre o seu coração.
- Feliz é aquele que em mim se refugia, eu serei a sua defesa, eu o animarei e o protegerei de todo o perigo. Terá grande paz, e para ele não haverá pedra de escândalo.
Jesus também nos diz:
- Serás feliz se temeres o teu Senhor e caminhares com fé e confiança em seus caminhos.
- Tudo te dei, quero que sejas um pacificador, um criador de alegria e felicidade para todos os que te rodeiam.
-Desejo o teu amor e te digo que o fruto do amor não é depressão e sim a felicidade, o entusiasmo, a alegria! portanto, o que tens a temer? Procuras viver alegremente! Viver com felicidade! Viver com entusiasmo!
Tua alegria deve estar em que Deus existe, e é o dono de tudo.
Te digo ainda, filho, que não atrairás para mim as pessoas que amo muito, sendo mal-humorado, triste, inseguro, temeroso, pessimista.
Eu não te disse: "Quando jejuardes, não tomeis um ar triste como os hopócritas, que mostram um semblante abatido para manifestar aos homens que jejuaram?" (Mt 6,16).
E não disse: "Vinde a mim... e eu vos aliviarei"? (Mt 11,28).
Tantos julgam Jesus como um Deus severo, áspero, satisfeito com o espetáculo de uma pobre criatura humana enxugando a fronte borbulhante de suor e pergundo ansiosamente a si mesmo: "Será possível que eu me salve?"
Será que Jesus deu a sua vida para nos atormentar? Para nos tornar infeliz? Jesus não tem complacências na tristeza, nas trevas, no abatimento, mas na alegria, na luz, na felicidade. Portanto, irmão tranquiliza o teu coração e andas com Jesus. Mesmo quando os homens te desprezam e te perseguem e dizem, falsamente, toda sorte de mal contra ti, por causa de Jesus, procura alegrar-te e ficar sereno.
Jesus é a tua luz e a tua salvação. A quem poderás temer?
Assim, irmãos, enquanto esperamos a vinda de Nosso Salvador, estejamos atentos na alegria que a fé nos transmite e sejamos firmes na esperança da Salvação.
Jesus te ama!
Por Lucia Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário