sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Encontro de casais com Cristo

      
           O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.
       A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)
        A nossa Paróquia fará neste final de semana, (27,28 e 29 de agosto) o seu X ECC e queremos contar com a oração de todos para que os casais que irão fazer e trabalhar sintam de fato a presença de Deus e se abram a novidade de seu Evangelho.
                                                                           Rezemos por nossos casais que disseram sim a causa de Deus.

Um comentário:

  1. queria tanto partecipa desse grupo mais to longe , mesmo assim rezem por mim para eu realiza meu unico sonhor ser mãe. tb sou de amaraji mais estou em santos sp. beijos p todos fiquem com deus...

    ResponderExcluir