sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bento XVI pede aos jovens que sejam os 'santos do século XXI"



LONDRES (AFP) - O Papa Bento XVI pediu nesta sexta-feira aos alunos das escolas católicas britânicas que sejam "os futuros santos do século XXI", em um ato que reuniu cerca de 5.000 jovens e professores no estádio da Universidade de St. Marys de Twickenham (sudoeste de Londres).

"Espero que, entre quem ouvir hoje, esteja algum dos futuros santos do século XXI", declarou o Papa. "O que Deus deseja mais de cada um de vocês é que sejam santos".

"Quando os convido a ser santos, peço que não se conformem em ser a segunda fila. Peço que não persigam uma meta limitada", acrescentou ante a audiência.

"Ter dinheiro não é suficiente para torná-los felizes. Estar altamente qualificado em determinada atividade ou posse é bom, mas isso não os encherá de satisfação, a menos que aspiremos algo ainda maior. Chegar à fama não nos faz felizes", recordou.

"A verdadeira felicidade se encontra em Deus", enfatizou em seu primeiro ato público desta sexta, segundo dia de sua histórica visita ao Reino Unido.

Um comentário:

  1. Seria muito bom que esse desejo do Santo Padre fosse refletido por nossos jovens, e q eles descobrissem q viver com Cristo e para Cristo é a melhor opção para ser feliz de verdade.
    Oh! Jesus faz um milagre acontecer, q nossos jovens se preocupem em primeiro lugar nas suas vidas agradar a Vós, cuidar da vida espiritual, pois o mundo material, os bens, o poder, a fama, o prazer, são coisas passageiras. O valor duradouro é a paz q encontraremos na vida eterna.

    ResponderExcluir