sexta-feira, 26 de março de 2010

Venha a nós o Vosso Reino!

Queridos amigos e familiares:

Uma grande saudação desde Roma para todos vocês. Espero que Deus esteja abençoando muito os seus lares.

Gostaria de enviar-lhes uns dados, que podem servir diante do problema atual que a Igreja está passando.

Podem ajudar para ver as coisas de forma mais objetiva:
        Um informe do vaticano diz que do ano 2000 até hoje se encontraram 300 casos de sacerdotes pederastas, os quais estão sendo tratados com todo o rigor do Direito Canônico, sem buscar ocultar a verdade dos fatos, mas enfrentando o problema de frente, com um desejo de arrancá-lo definitivamente do meio da Igreja. (vejam, por exemplo a carta pastoral do Papa à Igreja da Irlanda, de dois dias atrás).
       Não esqueçamos, porém, que: na Igreja existem 405 000 sacerdotes. Isso quer dizer que o 0,07% dos sacerdotes católicos estão manchados por este terrível crime.

Comparando esses dados da Igreja com o resto da humanidade:
       No dia 17 de Março de 2010, saiu no Corriere della Sera, um dos mais importantes jornais aqui da Itália, esse dado:
        No ano 2009 se registraram 49 939 sites com filmes, fotos e imagens de abusos sexuais contra menores. 7 mil sites a mais que do ano 2008. E a cada dia se registram 135 novos sites desse tipo na rede, com um média de 100 mil contatos diários: todo um mercado de horror e violência contra pessoas indefesas, que se torna cada vez mais fonte de ganâncias para pessoas sem escrúpulos. A maior parte dos sites pedófilos se encontram na Europa e EUA. O perfil dos pedófilos na Rede são norte-americanos (22,3%), alemães (17,6%), britânicos (6,5%), italianos (5%).

Conclusão:
      Será justo toda essa campanha dos meios de comunicação contra os sacerdotes católicos, incluindo a tentativa de colocar o Papa no meio dessas acusações? (o do Papa já foi desmentido pela Sala de Imprensa da Santa Sé...)

Em Cristo,
Ir. Thácio Soares, L.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário