sexta-feira, 30 de julho de 2010

Arquidiocese de luto pela morte do diácono Egnício Alves

          Faleceu na noite de ontem o diácono Egnício Alves de Lira. Ele completaria 74 anos no próximo dia 11. O diácono atuava na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São João Batista, em Vitória de Santo Antão. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Municipal de Vitória de Santo Antão.
         Dedicação - Desde criança Egnício Alves sempre foi engajado nas coisas da Igreja. Continuou sua missão como leigo consagrado ao serviço do Senhor, dedicando-se à evangelização dos mais necessitados consolidando como bom cristão a fé e as obras.
        Este exemplo de vida fez com que ele recebesse o primeiro grau do sacramento da Ordem, o diaconato. A ordenação aconteceu no dia 21 de dezembro de 1998 através do então arcebispo de Olinda e Recife dom José Cardoso Sobrinho, que fez uma consulta com o povo de Deus em praça pública sugerindo a ordenação de Egnício. Todo o povo de Deus foi unânime na aprovação do mesmo, visto todo o seu trabalho, empenho e zelo pela Igreja. Assim, seja sua alma recompensada pela infinita misericórdia do Pai do Céu.

Da redação da AOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário