sexta-feira, 30 de julho de 2010

A luta em defesa da vida é prioridade para a Igreja Católica

Nesta sexta-feira, cristãos se reúnem no Colégio de São José contra a descriminalização do aborto


        Em sintonia com a Igreja, a Arquidiocese de Olinda e Recife, por meio da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Vida e a Família (CAPVF), promove há quatro anos a "Caminhada Sim à Vida". Este evento, que reúne milhares de fiéis católicos e de outras denominações cristãs na Orla de Boa Viagem, que este ano será no dia 26 de setembro, ampliará suas ações a partir desta sexta-feira (30). A nova proposta é debater durante todo o ano assuntos ligados à defesa e valorização da vida.
        O lançamento do projeto acontecerá no auditório do Colégio São José na Boa Vista, a partir das 19h, e contará com a presença do arcebispo de Olinda e Recife dom Antônio Fernando Saburido, da professora do Departamento de Biologia Celular da Universidade de Brasília e presidente do Movimento Brasil sem Aborto doutora Lenise Garcia, da psicóloga doutora Margarida Félix e diversos integrantes de movimentos ligados à temática.
        Nesta noite, haverá um debate sobre Bioética e a apresentação do Tratado de São José da Costa Rica. O evento também conta com o apoio de artistas como Silvério Pessoa e Nando Cordel, que farão um momento cultural.
         O grupo pretende sensibilizar a população para a necessidade de lutar contra o crime da legalização do aborto no Brasil e oferecer subsídios tecnológicos, médico e jurídico. "Diante de tantos ataques que a vida vem sofrendo em nossos dias, é nossa missão reafirmar sua importância inalienável e inegociável. Ele é o fundamento sobre o qual se apóiam todos os demais valores", afirma o presidente da CAPVF padre Adriano José das Chagas.
          Para a doutora Lenise Garcia, a descriminalização do aborto é baseada no argumento de preservação da vida da mulher escondendo o grande número de assassinatos no Brasil. "Muitos dizem que defendem a legalização do aborto como uma forma de preservar a vida de mulheres que o praticam, pois estariam correndo risco de vida em clínicas clandestinas. Dizem tratar-se de um problema de saúde pública. Na realidade é mais que isso. Se temos 1,5 milhão de abortos, temos, no mínimo, 1,5 milhão de mortes", argumenta.

PROGRAMAÇÃO
19h - Abertura - Dom Fernando Saburido
20h - Apresentação da Comissão Organizadora e demais Igrejas Cristãs e Movimentos em defesa da vida -         Dom Fernando Saburido
20h30 - Projeto Sim a Vida 2010 - Padre Adriano Chagas
20h50 - Bioética - Drª Lenise Garcia
21h30 - Apresentação do Tratado de São José da Costa Rica - Drª Margarida Félix
21h40 - Estatuto do Nascituro - Iraponan ou Deputado Gonzaga Patriota
21h50 - Coquetel - Momento cultural com Silvério Pessoa e Nando Cordel.

SERVIÇO:

Lançamento do "Sim à Vida 2010"
Local: Colégio de São José, 921 - Boa Vista - Recife / PE
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário