segunda-feira, 20 de junho de 2011

Visita pastoral - Primeira parte

        Aconteceu neste fim de semana em nossa Paróquiade São José da Boa Esperança em Amaraji a Visita Pastoral do Sr. Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife D. Fernando Saburido.
        Foi um momento de grande importancia para toda comunidade católica de Amaraji e para toda cidade, pois o Sr. Arcebispo e sua comitiva pode ver de perto os trabalhos que os diversos movimentos, grupos e pastorais realizam nesta parcela do Povo de Deus; como também ver e sentir de perto as dificuldades pelas quais passamos neste tão afastado recondito de seu rebanho.
         Podemos visitar as comunidades rurais, mesmo em meio a chuva que durante esses dias caiu em nossa cidade; nos encontrar com a sociedade civil e autoridades, buscando parcerias com este setor; passar nos lugares onde a paróquia tem projetos a realizar, como : O bairro Alice Batista onde pretendemos construir uma capela e salas de catequese; o Bairro Nossa Senhora da Conceição onde Se fará a fundação do Grupo de escoteiros e clube de Mães; e ouvir as propostas do Centro de Pastoral, do Centro de Apoio de Idosos e da Banda Marcial Paroquial, além de ter contato de perto com os mais pobres, capelas, comunidades e poder levar esperança a todo esse povo de Amaraji e porque nao da região.

                                Algumas fotos da visita de Pastoral.
Primeiro dia:

* Chegada e Acolhida na Igreja Matriz:







* Caminhando em direção ao encontro com os alunos e professores :



* Encontro com os alunos e professores









* Encontro com a Sociedade e Autoridades amarajienses:









Um comentário:

  1. A Visita Pastoral, foi um marco na história da Igreja Católica aqui em Amaraji.Apesar das chuvas que cairam sobre nossa cidade, o povo de Deus não recuou, demonstrando assim,fé, compromisso e esperança com a vinda do Pastor que Deus nos enviou. Estamos satisfeitos e agradecidos.Todos os momentos foram ricos em aprendizado na Ação evangélica missionária. D.Fernando veio em missão de paz, com seu gesto simples de Homem de Deus, nos prova que é possível ser uma autoridade eclesiástica com a popularidade de um missionário da fé cristã, que se preocupa com a espiritualidade e prega o amor, a unidade e a fraternidade.

    ResponderExcluir