Em oração por missionários perseguidos, o papa Bento 16 citou neste domingo, 18/10 o padre italiano Ruggero Ruvoletto, que trabalhava como missionário na periferia de Manaus e foi assassinado em 19 de setembro, ao falar daqueles que dedicam a vida a pregar o Evangelho pelo mundo, "enfrentando dificuldades e verdadeiras perseguições".
O corpo do padre Ruvoletto, 52, foi encontrado no dia 19 de setembro na casa paroquial, com um tiro na cabeça. No dia seguinte, três suspeitos do crime foram detidos. A polícia investiga, entre outras hipóteses, se o padre foi vítima de um assalto.
Durante a oração do Ângelus, rezada na Praça de São Pedro do Vaticano, o papa também lembrou do padre missionário irlandês Michael Sinnot, de 79 anos, sequestrado nas Filipinas há poucos dias.
Bento 16, em outro momento, convidou todos os cristãos a ajudarem "as jovens igrejas dos países mais pobres".
Bispos da África, onde a Igreja Católica está em grande expansão, graças em parte aos missionários, estão reunidos no Vaticano, este mês, e, o papa recordou que eles têm relatado sacrifícios extremos feitos por fiéis no continente.
Alguns dos bispos relataram recentes assassinatos de católicos no Sudão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário