quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dom Fernando recebe apoio do papa para implantar em Pernambuco programa voltado para jovens


O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, apresentou, na manhã desta segunda-feira (28), no Palácio dos Manguinhos, localizado no bairro das Graças, informações sobre sua visita ao papa Bento XVI. Ele esteve juntamente com bispos da CNBB Nordeste 2, que engloba Olinda, Recife, Paraíba, Maceió e Natal, em Roma no período de 9 a 18 de setembro.
Dentre os recados dados pelo papa está o fato de que os padres brasileiros devem se manter afastados da política. O novo arcebispo também recebeu apoio de Bento XVI para implantar, em Pernambuco, o Programa Fazendo Esperança voltado para jovens envolvidos com álcool e drogas. A inciativa já havia sido colocada em prática por ele em Sobral, no Ceará, onde atuou como Bispo até agosto deste ano. No entanto, o projeto ainda precisa encontrar o terreno para desenvolver as atividades. Na pauta da conversa com o chefe da igreja católica, também estava presente o tema da família.
Dom Fernando também informou que o Palácio dos Manguinhos, que costumava ser a residência dos arcebispos, vai virar a nova sede da Cúria Metropolitana, que antes se localizava na Várzea, na Zona Oeste do Recife.
............................................
Peregrinação de moradia dos bispos de Olinda :
Palacio de Olinda (atual museu de arte sacra) >>> Palacio da Soledade (atual Sede do Iphan , no antigo colégio jesuita NOBREGA) >>> Palacio dos Manguinhos (atual curia metropolitana do Recife ).
Seminário de Olinda(atual moradia do arcebispo) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário