quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Evangelho do Dia

22 de Outubro de 2009 29ª Semana do Tempo Comum




Lc 12,49-53

Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra! ulgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. Pois de ora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.



Comentário

Às vezes, pensamos que, pelo fato de não causarmos danos a ninguém e irmos à missa todos os domingos, já estamos vivendo como seguidores de Jesus e não precisamos de mais nada. Isso não é verdade. Falta-nos aquele fogo e ardor com o qual ele vivia a serviço de um mundo mais justo e solidário. Jesus queria que sua paixão por Deus e sua compaixão pelo outro acendesse o coração da humanidade inteira. “Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso?” Na realidade esse fogo já nos foi enviado e arde à medida que nos envolvemos com o amor de Deus. A fé, portanto, é o grande acontecimento que mantém a luz da esperança acesa e renova dia-a-dia a entrega pelo reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário